Castro, Regina Maria de Carvalho Menezes ePassos, Sónia Maria da CostaSoares, Andreia Sofia Fraga2023-01-052023-01-052022-11-25http://hdl.handle.net/10400.22/21331A partir de uma conversa com a Maria Filomena Molder procuro neste projeto encontrar resposta a uma série de inquietações e preocupações, nomeadamente, a afirmação do marketing na cultura, a industrialização da cultura e a sustentabilidade da mesma. Utilizando como mote o Homem da Multidão de Edgar Allan Poe, procuro formas possíveis de criar um modelo de produção alternativo na forma como este se apresenta ao público, baseando-se no acaso e na espontaneidade. Apresento este projeto Encontros às cegas como uma viagem exploratória com características deambulantes e com uma especial atenção ao seu público-“gente”, na busca de encontrar uma arte que serve, que não está ao serviço e que não é programática.Based on a conversation with Maria Filomena Molder, in this project I seek to find an answer to a series of concerns and problematics, liwise, the affirmation of marketing in culture, the industrialization of culture and its sustainability. Using Edgar Allan Poe's Man of the Crowd as a motto, I look for possible ways to create an alternative production model in the way it presents itself to the audience, based on chance and spontaneity. I present “Encontros às cegas” as an exploratory journey with wandering characteristics and with a special attention to its audience-“people”, in the pursuit to find an art that serves, that is not in service of and that is not programmatic.porIndustrialização da culturaMarketing culturalModelo de produção cultural alternativaSociedade de consumoCarrinha PoeSustentabilidadeEncontros às cegasIndustrialization of cultureCultural marketingAlternative cultural production modelSociety of consumerismPoe vanSustainabilityBlind datesEncontros às cegas: traçar caminhos alternativos de acaso e fuga à multidãomaster thesis203134907