Gomes, Ângelo Telmo Monteiro2025-02-062025-02-062023-03http://hdl.handle.net/10400.22/29359TRABALHO DE NATUREZA PROFISSIONAL, PARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM MARKETING E PUBLICIDADEA rápida evolução das plataformas de comunicação digitais, promovem uma celeridade na implementação de estratégias de marketing digital nas marcas. As empresas que conseguirem realizar uma rápida leitura dos hábitos de interação dos consumidores com as marcas e produtos, conseguirão retirar um maior proveito da possível exposição. O tecido empresarial português direcionado para a exportação do setor de design de mobiliário e iluminação demonstra um potencial tremendo, e de forma a continuar a aumentar as suas oportunidades de negócio internacional, deve implementar uma transformação das suas estratégias de marketing digital. No setor de produtos de luxo os consumidores interagem com as marcas de uma forma mais democratizada, sendo que devem as marcas reinventar e atualizar as estratégias que as poderão levar a atingir os seus objetivos. O marketing de conteúdo assume um papel fulcral em dar corpo a uma representação dos valores da marca que inspire e promova uma interação com os consumidores. Foram desenvolvidas e implementadas estratégias de marketing digital, na marca de iluminação portuguesa Castro Lighting, que se insere no setor de marcas de luxo. As táticas apresentadas, relacionadas com a implementação de um novo website, estratégias de SEO, criação de campanhas, para dinamizar os conteúdos das newsletters, emails e das redes sociais, foram essenciais para levar até os consumidores, conteúdo relevante e de acordo com a identidade da marca. Foi possível concluir que, as estratégias apresentadas, são essenciais para direcionar uma empresa deste setor a gerar mais oportunidades de venda, a proporcionar uma maior rentabilidade financeira assim como, a potenciar a sua notoriedade no setor.The rapid evolution of digital communication platforms promotes a fast implementation of digital marketing strategies for brands. Companies that can quickly understand consumers’ digital habits of interacting with brands and products will be able to take greater advantage of potential exposure. The Portuguese brands for luxury design products, demonstrates tremendous potential, and to continue increasing its international business opportunities, it must implement a transformation of its digital marketing strategies. In the luxury goods sector, consumers interact with brands in a more democratized way, and brands must reinvent and update their strategies to lead them to achieve their goals. Content marketing plays a crucial role in giving shape to a representation of brand values that inspires and promotes interaction with consumers. Digital marketing strategies were developed and implemented for the Portuguese lighting brand, Castro Lighting, which operates in the luxury brand sector. The tactics presented, related to the implementation of a new website, SEO strategies, and the creation of campaigns to energize the content of newsletters, emails, and social media, were essential in bringing relevant content in line with the brand's identity to consumers. It was possible to conclude that the presented strategies are essential in directing a company in this sector to generate more sales opportunities, provide greater financial profitability, and enhance its reputation within the industry.por: Digital Marketing StrategiesDigital MarketingWebsiteSEOsocial mediaContent Marketing.Estratégias de Marketing DigitalMarketing DigitalRedes SociaisMarketing de ConteúdoA implementação de estratégias de Marketing Digital numa marca de iluminação de luxo.report