Sousa, Jorge Remondes deMoreira, Bia Marina Nunes2023-09-202023-09-202023-07-27http://hdl.handle.net/10400.22/23569O presente relatório foi realizado no âmbito da conclusão do segundo ciclo de estudos do Mestrado em Marketing Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O estágio curricular foi realizado na empresa Impulsionar – Geração de Leads, Lda, o qual teve o seu início a 30 de janeiro de 2023 e o seu término a 10 de abril de 2023, fazendo um total de 400 horas em contexto de trabalho. O objetivo principal foi colocar em prática conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico e obter, igualmente, experiência e competências que auxiliem a minha entrada no mercado de trabalho. Este relatório encontra-se estruturado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é relativo à revisão da literatura e aqui são referidas definições e conceitos pertinentes para suportar o relatório. De seguida, o segundo capítulo baseia-se na identificação do local de estágio onde é realizada uma apresentação geral da empresa e apresentada a sua análise SWOT. A descrição de todas as tarefas realizadas durante o período de estágio curricular na agência de marketing digital surge no terceiro capítulo. No quarto capítulo é apresentado um caso de estudo, baseado numa estratégia de marketing de conteúdo no Instagram, aplicada durante o período de estágio a uma empresa de arquitetura e interiores. Aqui será realizada uma apresentação à empresa intervencionada, a metodologia e objetivos do caso, uma análise geral ao Instagram da empresa e a um concorrente da mesma área, o público a atingir, a estratégia realizada, a análise de resultados e, ainda, a apresentação de sugestões. No quinto e último capítulo, finaliza-se o relatório com as suas conclusões gerais.The present report was developed as part of the conclusion of the second cycle of studies of the Master’s Degree in Digital Marketing at Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). The curricular intership was performed at Impulsionar – Geração de Leads, Lda., which started on January 30th 2023 and ended on April 10th 2023, totaling 400 hours in a work context. The main objective was to put into practice the knowledge acquired during the academic course and also to obtain experience and skills that will help me into to the job market. This report is structured in five chapters. The first chapter is about the literature review and here are mentioned relevant definitions and concepts to support the report. Following this, the second chapter is based on the identification of the intership company, where a general presentation of the company is done and its SWOT analysis is presented. The description of all the tasks done during the curricular intership period at the digital marketing agency appears in the third chapter. In the fourth chapter, a case study is presented, based on a content marketing strategy on Instagram, applied during the intership period to an architecture and interior design company. It includes an introduction to the company, the methodology and objectives of the case study, a general analysis of the company’s Instagram and a competitor in the same area, the target audience, the implemented strategy, the analysis of the results and the presentation of suggestions. In the fifth and last chapter, the report is concluded with its general conclusions.porArquitetura e interioresInstagramMarketing de conteúdoSocial media marketingArchitecture and interiorsContent marketingO marketing de conteúdo no Instagram: o caso de uma empresa de arquitetura e interiores - relatório de estágio na Impulsionarmaster thesis203355563