Bernardino, SusanaVicente, Zidyane2017-10-132017-10-132016 Vicente, Z. & Bernardino, S. (2016). O microcrédito em cabo-verde- o caso de 4 ONGs, VIII Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e não Público, 16 de Dezembro, 2016, 57-65.http://hdl.handle.net/10400.22/10341O microcrédito surge em Cabo-Verde nos meados dos anos 90 com o intuito de contribuir para a luta contra os problemas sociais verificados neste país, tais como desemprego ou exclusão social. A introdução deste sistema de financiamento iniciou-se com a ação de algumas Organizações Não-Governamentais (ONGs) cabo-verdianas que puderam contar com o apoio de cooperações internacionais. Com esta comunicação pretende-se analisar o caso de quatro das treze ONGs que concedem microcrédito em Cabo-Verde- a Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher (MORABI), o Centro de Inovação em Tecnologias de Intervenção Social para o Habitat (CITI-HABITAT), a Associação de Apoio às Iniciativas de Autopromoção (SOLMI) e a Associação de Apoio às Iniciativas de Autopromoção da Família (FAMI-PICOS). Com a investigação pretende-se analisar as características dos programas de microcrédito cedidos por estas instituições e avaliar em que medida as ações de marketing desenvolvidas são capazes de contribuir para o aumento do impacto económico e social alcançado.porMicrocréditoOrganizações não-governamentaisCabo VerdeMarketingO microcrédito em Cabo-Verde- o caso das 4 ONGsconference object