Peres, Paula2021-04-062021-04-062021http://hdl.handle.net/10400.22/17800FASES "5 Aulas: F1 - O professor apresenta e exemplifica as principais funcionalidades do Visio como ferramenta para o desenho do DER (15 min) F2 - Os alunos resolvem os exercícios sobre o DER F3 - Os alunos inserem no glossário do moodle uma solução de um DER, criado no visio, de um exercício ainda por apresentar pelos colegas. F4 - Discussão/critica das soluções apresentadas, cada aluno corrige uma das soluções apresentadas F5 - Inserção das correções no glossário." "DIVISÃO TRABALHO" "O professor expõe e motiva os alunos para a atividade. O professor acompanha o processo na dimensão social, pedagógica, de gestão e técnica Os alunos resolvem os exercícios propostos, inserem uma das suas resoluções e corrigem uma das soluções fornecidas pelos colegas" REGRAS Os alunos devem corrigir com consideração os trabalhos dos colegas RESULTADOS Conjunto de exercícios resolvidos sobre o DERCada alunos responde a uma questão, ainda por resolver, do caderno de exercícios. As soluções são desenhadas no Visio.porResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::EducationUma ajuda computacionallearning object