Vieira da Silva, ManuelaFaria, HéliaBertuzi, RuiVale, JoséLiberato, PedroLima, JorgeLeal, JoãoRodrigues, PedroBarbot, AntónioPinto, EdgarCarvalhais, Carlos2024-01-112024-01-112023-06-29Silva, M. V., Faria, H., Bertuzi, R., Vale, J., Liberato, P., Lima, J., Leal, J., Rodrigues, P., Barbot, A., Pinto, E., & Carvalhais, C. (2023). Promoção da sustentabilidade no Ensino Superior: Uma visão integrada da implementação do programa Eco-Escolas. 5a Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, 5 Nº Sup, 67. https://revsalus.com/index.php/RevSALUS/article/view/587/4122184-4860http://hdl.handle.net/10400.22/24443O P.PORTO, consciente do seu impacto na sociedade e dos atuais desafios de desenvolvimento das melhores práticas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 (BCSD Portugal, 2022), tem sido um elemento ativo na procura de diferentes caminhos, envolvendo uma aprendizagem constante em ambiente académico. A promoção da sustentabilidade numa IES pode associar-se aos diferentes Curricula, projetos de investigação e desenvolvimento, atividades na comunidade académica associados a programas/projetos de carater técnico-científico, entre outros. O programa Eco-Escolas (P. ECO-E) surge como um exemplo agregador da educação para o desenvolvimento sustentável que incentiva a participação ativa da comunidade académica num exercício de cidadania ativa e ambientalmente mais consciente, apresentando atualmente com uma expressão muito significativa.porDesenvolvimento sustentávelPrograma Eco-escolasEnsino superiorPromoção da sustentabilidade no ensino superior: uma visão integrada da implementação do programa Eco-Escolasconference object10.51126/revsalus.v5iSup2184-836X