Lago, Carla doLamas, Maria Céu2024-02-192024-02-192019-03do Largo, C., & Lamas, M. C. (2019). Práticas educativas no 1º ciclo do ensino básico: Avaliação do impacto de uma intervenção experimental sobre lavagem das mãos. 1o Seminário - O 1º Ciclo do Ensino Básico Que Identidade(s)? Currículo, Práticas e Formação Docente, 136–137978-972-8969-27-1http://hdl.handle.net/10400.22/25029O ensino experimental das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico pode assumir-se como um elemento fundamental na aquisição de novos conhecimentos de forma dinâmica, integrativa e prazerosa. A parca informação científica nos manuais escolares de Estudo do Meio (adotado pelo Agrupamento), sobre os hábitos de higiene na lavagem das mãos, levou ao desenvolvimento de um projeto experimental sobre esta temática, promovendo a consciencialização dos alunos para a adoção desta prática de forma fundamentada e estruturada com recurso a atividades experimentais e a questões-problema.porEnsino experimentalLavagem das mãosAprendizagens essenciaisPráticas educativas no 1º ciclo do ensino básico: avaliação do impacto de uma intervenção experimental sobre lavagem das mãosconference object