Oliveira, Dalbert Marques2021-05-102021-05-102021-03-02Oliveira. D. M. (2021). Comércio de informação através do WhatsApp. Atas do XI Congresso da SOPCOM: Comunicação, Turismo e Cultura. Universidade da Madeira.978-989-99840-8-0http://hdl.handle.net/10400.22/17917A troca de informação através de grupos no ciberespaço é uma prática tão comum quanto a troca de informação em grupos no ambiente real. Sabendo do valor potencial desta informação, empresas especializaram-se na criação de ferramentas específicas para este diálogo no ciberespaço. Uma destas ferramentas é o WhatsApp que possibilita tanto a troca quanto o comércio de informação. Este trabalho vai abordar alguns dos aspetos desta ferramenta, aproveitando para isso um caso real do comércio de informação sobre Portugal destinado a indivíduos interessados no país. Entre estes aspetos encontram-se os desafios relacionados com a gestão da informação, os quais envolvem a recolha, tratamento, armazenamento, análise, partilha e a privacidade desta informação.porLibrary and information scienceInformation technologyBusiness and economicsGestão da informaçãoProfissional da informaçãoConversas em linhaVendas de informação no WhatsAppWhatsApp businessTelecommunicationComércio de informação através do WhatsAppTrade of information through WhatsAppjournal article