Reis, José Luís Tavares Pires Dias dosMachado, Inês de Azevedo2025-02-072025-02-072024-11-252025-02http://hdl.handle.net/10400.22/29396Atualmente as redes sociais e a internet fazem parte do quotidiano da maioria da população, tendo as empresas de se inserir neste meio como forma de alcançar o público-alvo enriquecendo as relações com os seus clientes. Desta forma, torna-se essencial para uma empresa ter uma presença digital, para não perder vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. A elaboração deste projeto de inserção no meio digital, tem como objetivo incrementar a presença digital da Joana Dias arquitectura, proporcionando uma relação mais próxima com o seu público-alvo, promovendo os seus serviços através da criação de conteúdo de interesse nas redes sociais Instagram, Facebook e Pinterest. Para além do desenvolvimento de uma estratégia para as redes sociais, foi também desenvolvido um website, com um blog incorporado onde serão publicados todos os meses artigos com dicas e factos sobre a arquitetura de modo a trabalhar a vertente de SEO. Através da criação de uma estratégia digital para a "Joana Dias arquitectura", espera-se que a mesma alcance uma maior notoriedade, alcançando novos clientes para os seus projetos (sem utilizar apenas como meio o Word-Of-Mouth), atingindo mais vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes, atendendo a que, a maioria dos arquitetos possuem uma presença nos meios digitais.Nowadays, social networks and the internet are part of the daily lives of the majority of the population, and companies have to insert themselves into this environment as a way of reaching their target audience and enriching their relationships with their customers. It is therefore essential for a company to have a digital presence, so as not to lose out on competitive advantages over its competitors. The aim of this digital insertion project is to increase Joana Dias arquitectura's digital presence, providing a closer relationship with its target audience, promoting its services by creating interesting content on the social networks Instagram, Facebook and Pinterest. In addition to developing a strategy for social networks, a website was also developed, with a built-in blog where articles will be published every month with tips and facts about architecture in order to work on SEO. By creating a digital strategy for “Joana Dias arquitectura”, it is hoped that it will achieve greater notoriety, reaching new clients for its projects (without using only Word of Mouth as a medium), achieving more competitive advantages over its competitors, given that most architects have a digital presence.porMarketing de conteúdosArquiteturaEstratégia digitalMarketing digitalRedes sociaisContent marketingArchitectureDigital strategyDigital marketingSocial mediaImplementação de uma estratégia digital para a empresa "Joana Dias arquitectura"master thesis203803396