Peres, Paula2021-04-062021-04-062021http://hdl.handle.net/10400.22/17799FASES "2 Aulas: Aula 1: F1 - São criados os grupos que representam cada modelo de BD F2 - Cada grupo pesquisa informação e prepara uma apresentação sobre o modelo que representa (30 min) F3 - O professor exemplifica a utilização do Scribd (15 min) F4 - Cada grupo disponibiliza no Scribd a apresentação criada (15 min) Aula 2: F5 - Cada grupo efetua a sua apresentação ao mesmo tempo os grupos da assistência preparam as questões a colocar (15 min cada apresentação) F6 - Cada grupo responde às questões colocadas (20 min) F7 - Conclusões com base nos diapositivos teóricos e secção do livro adotado (15 min)" "DIVISÃO TRABALHO" O professor cria os grupos aleatoriamente REGRAS As questões colocadas por cada grupo devem exigir mais do que um simples sim/não RESULTADOS Diapositivos preparados por cada grupo sobre cada um dos modelo de BD"Cada grupo é responsável por um modelo de SBD, lê os diapositivos, as referências no livro e pesquisa na Internet informação sobre o modelo de BD que lhe foi atribuído Cada grupo prepara uma sessão de 15 min sobre o assunto para explicar na aula seguinte aos colegas da turma Todos os grupos, ao ouvir as explicações, devem preparar uma questão a colocar Os representantes de cada modelo respondem às questões levantadas As conclusões são efetuadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado"porResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::EducationOlhando o passadolearning object