Gonçalves, Maria José AngélicoPimenta, PedroPérez Cota, Manuel2012-08-072012-08-072011http://hdl.handle.net/10400.22/625O uso das tecnologias com base na Web, no processo ensino/aprendizagem, têm obtido excelentes resultados, onde a Internet é a plataforma base de comunicação e interacção entre estudantes e professores. Assiste-se, também, a uma partilha/reutilização constante de conteúdos educativos/Learning Objects, em diferentes formatos e diferentes tipos de plataformas, incrementada pela Web 2.0. Este artigo apresenta um estudo sobre o desenvolvimento, disponibilização e utilização de Learning Objects em instituições de Ensino Superior. Conclui-se que as instituições de Ensino Superior inquiridas não desenvolvem, não reutilizam nem promovem a reutilização de LOs, que utilizam as especificações SCORM e IMS, e apresentam-se observações sobre as vantagens e desvantagens da sua utilização.porLearning objects repositoriesInstituições ensino superiorLearning objectsWEB 2.0StandardsQue learning objects (LOs) utilizam as instituições de ensino superior ?conference object