Vivan, IlariaGuerner, ÁureaSalvi, AngélicaFalcão, CecíliaAroso, Ana de Vasconcelos Dias2021-03-022021-03-022021-02-18http://hdl.handle.net/10400.22/17224O relatório de estágio aqui apresentado foi realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo ao longo do ano letivo 2019/2020. Este documento é composto por três capítulos: 1) breve descrição sobre o enquadramento histórico e projeto educativo do Conservatório de Música do Porto onde foi realizado o estágio; 2) relato da experiência obtida pela prática de ensino supervisionada, o estágio, onde são feitas reflexões sobre a planificação e modo de leccionamento das aulas; 3) recolha e análise de repertório português original para harpa solo e consequente classificação das suas composições musicais de acordo com o ano/grau de ensino no qual as mesmas se enquadram.The internship report presented here was carried out within the scope of the Master in Music Teaching at ESMAE throughout the academic year 2019/2020. This document consists of three chapters: 1) a brief description of the historical background and educational project of the Oporto Music Conservatory where the internship took place; 2) report of the experience obtained by the practice of supervised teaching, the internship, where reflections are made on the planning and teaching methods of the classes; 3) collect and analysis of original portuguese repertoire for solo harp and consequent classification of their musical compositions according to the year / grade of education in which they fall.porEnsinoEstágioHarpa soloRepertório portuguêsClassificação de composiçõesEducationInternshipSolo harpPortuguese repertoireComposition classificationInvestigação de repertório português de acordo com o programa curricular da disciplina de harpamaster thesis202654524