Pinheiro, José AlbertoOliveira, Cátia Rafaela da Costa2023-08-292023-08-292023-07-19http://hdl.handle.net/10400.22/23424Dissertação de mestradoNa primeira parte desta dissertação, realizar-se-á a introdução e contextualização do tema onde se apresentará a problemática de investigação e aquilo que se pretende estudar, definindo-se dele logo as perguntas que nos auxiliarão na pesquisa, bem como a metodologia de investigação. No enquadramento teórico serão explicados diversos conceitos pertinentes a este estudo como os meios audiovisuais, a criação do vídeo na sua génese desde a pré-produção, à produção e terminando na pós-produção; também serão definidos os conceitos de start-up e a comunicação da mesma. Este enquadramento teórico será fechado com a definição e contextualização da metodologia, analisando conceitos como estudo quantitativo e qualitativo – definindo as premissas que estiveram no desenvolvimento do mesmo. Após este enquadramento, passar-se-á ao estudo empírico onde será exposto os dados recolhido ao longo da criação e do estudo desta dissertação – dados como as respostas a um questionário criado, entrevistas e anúncios publicitários – para serem posteriormente analisados. Após estas três grandes partes será dedicado um espaço para as conclusões e recomendações para futuras investigações do estudo deste tema.In the first part of this dissertation, the introduction and contextualization of the theme will be carried out, where the research problem and what we intend to study will be presented, defining the questions that will help us in the research, as well as the research methodology. The theoretical framework will explain several concepts relevant to this study such as audiovisual media, the creation of the video in its genesis from pre-production to production and ending in post-production; it will also define the concepts of start-ups and their communication. This theoretical framework will be closed with the definition and contextualization of the methodology, analyzing concepts such as quantitative and qualitative study - defining the premises that were in the development of it. After this framework, we will move on to the empirical study where the data collected throughout the creation and study of this dissertation will be exposed - data such as the answers to a questionnaire created, interviews and advertisements - to be further analyzed. After these three major parts, a space will be dedicated to the conclusions and recommendations for future research on the study of this theme.porMeios audiovisuaisStart-upsVídeos publicitáriosDistribuiçãoVisibilidadeAudiovisual mediaVideo advertisementsDistributionVisibilityA influência contemporânea dos meios audiovisuais no desenvolvimento de start-upsmaster thesis203341554