Moreira, José MiguelRibeiro, Pedro AzevedoGonçalves, João Pedro Araújo2021-11-162021-11-162021-10-25http://hdl.handle.net/10400.22/18875Trabalho de projetoA Cor é um elemento importante na cinematografia, seja na construção da sua narrativa, seja na consolidação do género cinematográfico que o caracteriza, influenciando decisivamente o enredo em termos dramáticos, estéticos ou simbólicos. Ajudando até a caracterizar a própria psicologia das personagens. Assim, o presente ensaio tem como objetivo analisar e justificar a forma como o Diretor de Fotografia usou a Cor no thriller “Oblívio” (2021), tendo em conta os propósitos narrativos e dramáticos pretendidos para esta curta-metragem, produzida no âmbito do Mestrado em Comunicação Audiovisual, Especialização em Produção e Realização Audiovisual, da ESMAD.Color is a key element in cinematography, whether in the construction of its narrative or in the consolidation of the cinematographic genre that characterizes it, decisively influencing the plot dramatically, aesthetically, or symbolically, even helping to characterize the characters' psychology. Thus, this essay aims to analyze and justify the way in which the Director of Photography used color in the thriller “Oblívio” (2021), considering the narrative and dramatic purposes intended for this short film, produced under the master’s degree in Audiovisual Communication, Specialization in Audiovisual Production and Directing, from ESMAD.porDireção de fotografiaCinematografiaLuzCorOblívioPhotography directionCinematographyLightColorCor e significação em “Oblívio”master thesis202787184