Geraldo, Andreia,Dores, Artemisa RochaBarbosa, Fernando2022-01-142022-01-142020-09Geraldo, A., Dores, A. R., & Barbosa, F. (2020). Jogo patológico em estudantes do ensino superior português. 3a Reunião Internacional Rede Académica das ciências da Saúde da Lusofonia, 50. https://revsalus.racslusofonia.org/wp-content/uploads/2020/09/RACS_Suplemento_n2_Setembro2020_AF.pdf2184-4860http://hdl.handle.net/10400.22/19498As adições comportamentais tem recebido um interesse crescente. Este termo abrangente é utilizado para designar comportamentos excessivos e problemáticos, que assumem um estatuto distinto nos diferentes sistemas de classificação nosológicos, como o ICD-11 e o DSD-5. Pensa-se que as adições comportamentais possam compartilhar mecanismos neurobiológicos e processos psicológicos, mas o conhecimento neste domínio é ainda incipiente. A ação COST CA16207 - European Network for Problematic Usage of the Internet, que Portugal integra com mais de 40 países, reúne especialistas internacionais, com o objetivo de contribuir para a compreensão da utilização problemática da internet, que parece potenciar adições comportamentais, como o Jogo Patológico (Gambling Disorder) ou a Perturbação de Jogos de Internet (Gaming Disorder) e/ou comportamentos excessivos e problemáticos.porAdições comportamentaisPerturbações de jogoGambling disorderCOST Action CA16207Jogo patológico em estudantes do ensino superior portuguêsconference object