Jesus, Ângelo,Araújo, André,Gonçalves, Maria João,2023-11-222023-11-222022-01Jesus, A., Araújo, A., Gonçalves, M.J., LOVE.DIST@NCE: ensino à distância como forma de equidade no acesso ao Ensino Superior, (2022). In Prudêncio, C., Rocha, N., Silva, M. V. da, & Lopes, P., Atas do I encontro de investigação da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, pp. 3-8, ESS | P. PORTO Edições.978-989-9045-31-6 e.ISBN 978-989-9045-30-9http://hdl.handle.net/10400.22/23944O Ensino Superior tem assistido a um crescimento em todo o mundo nas últimas décadas. Contudo, verificam-se grandes assimetrias no que respeita ao acesso, com países/regiões específicos a apresentar acentuadas desigualdades de oportunidades, especialmente em grupos populacionais sub-representados devido ao status socioeconómico, raça, etnia, religião, idade, sexo, deficiência ou origem geográfica. Paralelamente, o acesso à internet tem vindo a massificar-se e provar o seu potencial como forma de democratização no acesso à informação. O projeto Love.Dist@nce foi criado para responder às necessidades da Geórgia e de Israel, com o contributo de parceiros Europeus, com o objetivo de promover a educação inclusiva através de ensino à distância. Após 18 meses de atividade o projeto segue o seu curso e foram já criados vários relatórios e materiais de apoio que servirão de base à implementação de unidades curriculares piloto atualmente em curso, envolvendo docentes, estudantes e não-docentes.porLOVE.DIST@NCE: ensino à distância como forma de equidade no acesso ao Ensino Superiorjournal article