Fonte, RosáliaPrudêncio, Cristina2024-05-292024-05-292004Fonte, R., & Prudêncio, C. (2004). Processo de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bologna. Em M. Fonseca & P. R. de Gauna (Eds.), Avances en Educación Médica: Retos presentes para futuros profesionales de las ciencias de la salud (pp. 179–183). Sociedad de Educación Médica de Euskadi (SEMDE).84-609-8877-5http://hdl.handle.net/10400.22/25586Atendendo ao espírito da Declaração de Bologna, a livre circulação que determina a mobilidade de pessoas e a decorrente possibilidade de emprego nos países da U.E., pressupõe que sejam tomados em consideração conhecimentos, capacidades e competências, através do reconhecimento e validação dos diplomas obtidos nos países de origem. Para que tal aconteça é necessário que a qualidade dos diplomas seja garantida pelas Instituições de Ensino Superior (IES) através da Auto-Avaliação e pela Entidade que, a nível nacional, é responsável pelo sistema de qualidade, através da Avaliação externa (Andrade, 2003).engAvaliaçãoDeclaração de BolognaMobilidade/ComparabilidadeQualidadeESTSPProcesso de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bolognabook part