Moreira, José MiguelMartins, FilipeTeixeira, Diogo Daniel Moreira2021-11-292021-11-292021-09-15http://hdl.handle.net/10400.22/18958Trabalho de projetoÉ pela forma como a Montagem cinematográfica liga e articula as diversas imagens e sons de um filme que damos sentido ao seu discurso narrativo, potenciado pelo uso do Ponto de Vista, sobretudo quando ele se manifesta através da visão subjetiva das personagens. O presente ensaio tem como objetivo analisar e justificar as opções de Montagem na criação do Ponto de Vista cinematográfico, tendo em conta os propósitos narrativos e dramáticos pretendidos para o filme “Henry!” (2021), uma curta-metragem produzida no âmbito do Mestrado em Comunicação Audiovisual, Especialização em Produção e Realização Audiovisual, da ESMAD.It is because of the way the Cinematographic Montage connects and articulates the different images and sounds of a film that we give meaning to its narrative discourse, using Point of View, especially when it manifests itself through the subjective vision of the characters. This essay aims to analyze and justify the editing options in the creation of the cinematographic viewpoint, considering the narrative and dramatic purposes intended for the film “Henry!” (2021), a short film produced within the scope of the Master in Audiovisual Communication, Specialization in Audiovisual Production and Realization, from ESMAD.porMontagem cinematográfica“Henry!”Curta-metragemPonto de vistaNarrativa audiovisualCinematographic montageShort filmPoint of viewAudiovisual narrativeA utilização do ponto de vista na montagem da curta-metragem “Henry!”master thesis202800741