Peres, Paula2021-04-082021-04-082021http://hdl.handle.net/10400.22/17810FASES "1 Aula: F1 - Os alunos analisam o esquema de um SBD (5 min) F1 - Durante 15 min os alunos escrevem no fórum os problemas que poderão ocorrer na utilização do SBD apresentado F2 - Discussão verbal, durante 30 min dos problemas encontrados F3 - Conclusões com o resumo das funções e requisitos de um SGBD e disponibilização dos materiais de apoio (15 min) " "DIVISÃO TRABALHO" "O professor expõe e motiva os alunos para a actividade. O professor acompanha o processo na dimensão social, pedagógica, de gestão e técnica Os alunos acedem ao moodle e participam da atividade sugerida" REGRAS Os alunos devem aceder à Internet apenas para participar na atividade no Moodle RESULTADOS Lista dos requisitos e funções de um SGBDCada aluno perante um exemplo de um SBD identifica problemas concretos que poderão surgir decorrentes da sua utilização e que poderão por em causa a integridade e a consistência dos dados armazenados na BD De seguida, discute-se cada problema registado procurando identificar as funções e os requisitos de um SGBDporResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::EducationUm SGBD - Para quê?learning object