Peralta, CatarinaVieira Da Silva, ManuelaDores, Artemisa RochaAlmeida-Silva, MarinaAndrade, GraçaPinto, Marta VasconcelosRodrigues, Matilde2022-03-042022-03-042021-11Peralta, C., Silva, M. V., Dores, A. R., Almeida-Silva, M., Andrade, G., Pinto, M. V., & Rodrigues, M. A. (2021). Fatores que influenciam os comportamentos dos estudantes do ensino superior face à COVID-19. Revista Científica da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia, 303-304. https://doi.org/DOI: https://doi.org/10.51126/revsalus.vi32184-4860http://hdl.handle.net/10400.22/20137Em resposta à pandemia de COVID-19, as instituições do ensino superior adotaram um conjunto de medidas para garantir um ensino presencial seguro, prevenindo potenciais surtos. Contudo, a efetividade das medidas implementadas está dependente da adoção dos comportamentos preventivos pelos estudantes. Também é importante considerar que os estudantes do ensino superior são em geral jovens, muitas vezes deslocados, em coabitação e com uma procura constante de socialização, o que torna os seus comportamentos fora da instituição também de particular relevância para o controlo da pandemia.porEnsino superiorEstudantesOtimismo irrealistaPerceção de riscoSARS-CoV-2Fatores que influenciam os comportamentos dos estudantes do ensino superior face à COVID-19conference object10.51126/revsalus.vi32184-836X