Jesus, ÂngeloGomes, Maria João2019-05-202019-05-202014-02Jesus, Â., & Gomes, M. J. (2014). Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. Indagatio Didactica, 1(6), 269–291. https://doi.org/10.34624/id.v6i1.41061647-3582http://hdl.handle.net/10400.22/13756A avaliação de ambientes de aprendizagem é um tema complexo e multifatorial. No presente trabalho apresenta-se a proposta de avaliação de um ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o ensino da farmacoterapia baseado em casos clínicos. Utilizou-se a versão portuguesa reduzida do WEBLEI assim como a Evaluative Assertion Analysis para a recolha de dados. Os resultados obtidos são abonatórios ao nível do acesso aos materiais, interação com os conteúdos e a plataforma, interação com o docente assim como na estruturação e design. Foram reveladas algumas fragilidades nomeadamente ao nível da interação entre estudantes e gestão de tempo. As inferências obtidas serão alvo de reflexão pela equipa de desenvolvimento da UC no processo contínuo de melhoria da iniciativa.porAmbientes Virtuais de AprendizagemWEBLEIEvaluative Assertion AnalysisFarmáciaUma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagemjournal article10.34624/id.v6i1.4106