Resende, Eugénio Manuel de AmorimCoimbra, Daniela da CostaRocha, Isabel Maria Pereira Barata da2017-09-052017-09-052017-07-22http://hdl.handle.net/10400.22/10247O projeto musical de onde esta dissertação provém pretende apresentar uma nova visão, composicional e hermenêutica, do Cântico dos Cânticos, um texto do Antigo Testamento, no âmbito da tendência estilística conhecida predominantemente, até agora, como Nova Simplicidade. Uma obra foi construída com sucesso, utilizando as abordagens associadas à Nova Simplicidade. O texto que se segue constitui a componente teórica do projeto. A parte prática (partitura, tapes e patch) está incluída, a ser levada a cena no Museu da Misericórdia, numa parceria com a Pós-Graduação em Ópera e Estudos Músico-Teatrais da ESMAE - P. Porto.The musical project from which this dissertation stems is intended to present a new vision, compositional and hermeneutic, of the Song of Songs, a text of the Old Testament, in the scope of the stylistic approach broadly known, until now, as New Simplicity. An oeuvre was successfully built, using the approaches linked to New Simplicity. The following text is the theoretical component of the project. The practical part (score, tapes and patch) is enclosed, to be performed in the Museu da Misericórdia, through a partnership with the Postgraduate Course in Opera and Musical Theatre Studies of ESMAE - P.Porto.porCântico dos cânticosComposiçãoNova simplicidadeSong of songsCompositionNew simplicityA perspective of New Simplicity in contemporary composition: Song of Songs as a case studymaster thesis201722399