Dores, Artemisa RochaPrudêncio, Cristina2022-01-142022-01-142020-09Dores, A. R., & Prudêncio, C. (2020). Desenvolvimento de competências de comunicação de ciência: a partilha de uma experiência pedagógica. 3ª Reunião Internacional Rede Académica das Ciências da Saúde da lusofonia, 237. https://revsalus.racslusofonia.org/wp-content/uploads/2020/09/RACS_Suplemento_n2_Setembro2020_AF.pdf2184-4860http://hdl.handle.net/10400.22/19509A comunicação da ciência é um processo interativo em que o saber é comunicado, utilizado e desenvolvido numa comunidade. Aos investigadores cabe um papel relevante na formação de cidadãos empoderados, capazes de decisão sobre diferentes problemáticas da sociedade atual. A área da saúde não é exceção e deve merecer especial atenção. Assim, importa que as instituições académicas formem profissionais de saúde conscientes da sua responsabilidade na transmissão do conhecimento gerado no seio das suas instituições, particularmente se se tratarem de unidades de investigação. Esse conhecimento deve ser compreensível e acessível, diferenciando-se de forma clara da informação falsa de disseminação fácil.porComunicação de ciênciaMestrado em Biotecnologia em SaúdeDesenvolvimento de competências de comunicação de ciência: a partilha de uma experiência pedagógicaconference object