Silva, Pedro2017-06-212017-06-212016http://hdl.handle.net/10400.22/9910O objetivo deste trabalho é a realização de um estudo de caso sobre a organização de feiras e exposições b2b. Para isso, utilizou-se como base de estudo a Maquitex - Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria Têxtil, de Confeção, Vestuário e Bordados. Este estudo de caso representa uma abordagem metodológica de investigação, utilizando múltiplas fontes de evidência qualitativas (aplicação prática de conhecimentos, observação, entrevistas) e quantitativa (breve análise através de inquéritos). Neste estudo pode perceber-se a importância do papel da organização na elaboração de uma feira e/ou exposição b2b, observando-se uma organização baseada numa sequência de quatro fases, a saber: (1) iniciação ao projeto feira; (2) planeamento; (3) execução e controlo; e (4) encerramento. Além disso, verifica-se também a relevância de uma organização assente numa estratégia focada em dois públicos paralelos: os expositores e os visitantes. Em cada uma das fases, apresentam-se detalhes pertinentes para atender simultaneamente aos interesses dos expositores e dos visitantes, promovendo a máxima interação entre ambos. Na prática, este estudo poderá ser um excelente contributo para os organizadores de feiras, disponibilizando um conjunto de informações importantes para o lançamento e estruturação de uma feira.porFeiras e exposiçõesMarketing b2bComunicaçãoMAQUITEX 2015 - Feira de máquinas, tecnologia e acessórios para a indústria têxtil, de confeção, vestuário e bordadosother