Santos, José ManuelGomes, Mariana Cruz2021-05-112021-05-1120212021http://hdl.handle.net/10400.22/17926O presente documento, Relatório de Estágio, insere-se na fase final do Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo do Ensino Básico. Reflete o trabalho desenvolvido ao longo do percurso inicial de formação de um professor de 1º Ciclo e de 2º Ciclo nas áreas de Matemática e Ciências Naturais. Neste está espelhado o desenvolvimento e reflexão crítica do percurso da Prática Educativa Supervisionada (PES) nos contextos de 1º Ciclo e 2º ciclo nas disciplinas de Articulação de Saberes, Estudo do Meio, Matemática e Ciências Naturais, assim como a investigação-ação centrada no uso do software GeoGebra como potenciadora de aprendizagem em alunos inseridos em contexto de apoio. Para além disso, também foram analisadas as diferentes intervenções, participações e/ou dinamizações de atividades no seio da comunidade escolar.This document, Relatório de Estágio, is inserted in the final phase of the master’s degree in education of the 1st cycle of the basic education and mathematics and natural science of the 2nd cycle of the basic education. Reflects the work developed along the initial course of training for a teacher of the 1st cycle and the 2nd cycle in the scope of mathematics and natural science. On this one it is mirrored the development and critical reflection of the course of Supervised Educational Practice (SEP) in the context of 1st and 2nd cycle in the classes of Articulation of Knowledge, Middle Study, Mathematics and Natural Science, as well as research-action centred in the use of the software GeoGebra as a learning enhancement in students inserted in a support context. Besides that, it has been analysed the difference between interventions, participations and/or dynamization of activities within the school community.porEscola inclusivaEnsino-AprendizagemEnsino a distânciaGeoGebraInclusive SchoolTeaching-learningDistance learningTodos Contam!master thesis202730085