Santos, M.Cunha, A.Correia, P.Jesus, Â.Oliveira, R. F.Oliveira, A. I.Pinho, C.Cruz, A.2023-06-092023-06-092011-10Santos M., Cunha A., Correia P., Jesus A., Oliveira R. F., Oliveira A.I., Pinho C., & Cruz A. (2011). Trimestral vs. Semestral: Percepção dos estudantes. XX CONGRESO DE LA SOCIEDAD ESPAÑOLA DE EDUCACIÓN MÉDICA, S77.http://hdl.handle.net/10400.22/23113A aplicação do processo de Bolonha no Curso de Farmácia da ESTSP-IPP implicou uma revisão dos conteúdos leccionados e a mudança de uma estrutura semestral para trimestral. Este estudo descritivo e transversal analisou a opinião dos estudantes do curso de Farmácia da ESTSP-IPP acerca da estrutura instituída e resultou na aplicação de um questionário online aos actuais e ex-estudantes. Verificou-se uma percentagem de respostas global de 54,1% e dos actuais estudantes de 72,7%. Não se verificou uma manifesta tendência para qualquer uma das estruturas, 46,5% dos es tudantes foram favoráveis à estrutura semestral e 51,2% à trimestral. A proporção de respostas não variou significativamente entre anos lectivos, contudo, verificou-se uma tendência para os estu dantes que frequentam o 4º ano (que contactaram com ambas as estruturas) serem mais favoráveis à estrutura trimestral. Observou-se uma correlação forte e estatisticamente significativa (p < 0,05) entre a preferência de cada uma das estruturas e a percepção da aquisição de competências pelos estudantes. Os dados recolhidos não permitem concluir que a estrutura trimestral seja notoriamente superior à estrutura semestral.porTrimestral vs. semestral: percepção dos estudantesconference object