Meireles, Ariane CelestinoHoffman, LucimaryMamed, Marcelo dos Santos2016-07-012016-07-0120162182-6435http://hdl.handle.net/10400.22/8385Trata-se de diálogos entre ativistas-investigador.a.s4 das questões de gênero e sexualidades com professoras lésbicas e bissexuais da educação pública de Vitória, Espírito Santo, Brasil sobre temas relacionados à diversidade sexual na escola. Apresenta relatos de professoras cisgênero sobre dificuldades em lidar com a diversidade sexual na escola. Relata as impressões das professoras sobre o tema, com foco nas implicações do pertencimento a determinadas categorias sexuais e de gênero no desempenho pedagógico. Informa que o ambiente escolar está permeado por preconceitos, em que a lesbo-homo-trans e bifobia fazem parte dos discursos heteronormativos e que obriga as professoras lésbicas e bissexuais a uma ocultação da sua orientação sexual como espécie de blindagem para garantir o respeito profissional.porDiversidade sexualLesbofobiaVisibilidade lésbicaCotidiano escolarEducação sexualLésbicas, bissexuais, cis, professorasnotas sobre cotidianos escolaresjournal article10.34630/erei.vi4.3942