Frey, Tales2013-06-132013-06-1320121645-1937http://hdl.handle.net/10400.22/1696Neste artigo, pretende-se analisar a performance como um gênero artístico que exige uma reflexão em torno do ritual e das transposições dos atos cotidianos para o campo da arte, mas principalmente como uma manifestação que implica a inevitável consideração de que é um recurso cênico não mais calcado na palavra, funcionando como fator determinante para o teatro pós-modernista, que faz constante recusa ao texto em prol do chamado teatro pós-dramático.This article intends to analyze the performance art as an artistic genre that requires a reflection on the ritual and the transpositions of «everyday acts» to the field of art, but mainly as a manifestation that implies the inevitable assumption that a scenic resource no more hinges on the word, functioning as a determinant for Postmodernist theater, which is constant refusal of text in favor of so-called Postdramatisches Theater.porTeatro pós-dramáticoLogocentrismoPerformancePostdramatisches theaterPerformance artLogocentrismA performance e o desfazimento do logocentrismo nas artes cénicasjournal article10.34630/polissema.v0i12.3079