Rigueiro, ConstançaFarinha, Carla SáDinis, Maria Alzira PimentaSilva, Manuela Vieira daCaeiro, SandraMapar, MahsaMoreiram AnabelaVieira da Silva, Manuela2025-10-282025-10-282025Rigueiro, C., Farinha, C. S., Dinis, M. A. P., Silva, M. V. da, Caeiro, S., Mapar, M., & Moreira, A. (2024). Horizontes futuros: Repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior através da implementação de casos práticos. 145–147. https://ria.ua.pt/bitstream/10773/44599/1/Livro%20resumos%20CCS204%20%28002%29.pdf978-989-9253-05-6http://hdl.handle.net/10400.22/30700O Grupo de trabalho de Educação e Curricula para a Sustentabilidade definiu no seu plano de atividades para 2024 a realização de um ciclo de webinars denominado “Horizontes Futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior”. Estes eventos são de periodicidade trimestral, na forma de mesa-redonda e abordam a implementação da sustentabilidade no ensino e curricula nas Instituições de Ensino Superior (IES), em particular as que subscreveram a Carta de Intenções com a Rede Campus Sustentável (RCS). Tendo por base a comunicação para a sustentabilidade, estes webinars têm como objetivo proporcionar momentos de partilha de experiências, práticas de sucesso e de desafios que as IES encontraram nesta implementação. Para tal são convidados membros da governança das IES, de norte a sul de Portugal, para reportar o que têm feito no âmbito da missão definida neste contexto. O objetivo deste trabalho é fazer um balanço destes webinars e realçar através da análise de conteúdo das suas apresentações e dos debates ocorridos, quais têm sido as práticas mais comuns, os atuais desafios e as dificuldades nas diversas IES.porCurriculaEnsino SuperiorInstituições de Ensino SuperiorObjetivos de desenvolvimento sustentávelSustentabilidadeWebinarHorizontes futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior através da implementação de casos práticosconference paper