Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/9708
Título: As plataformas digitais de suporte à comunicação do projeto "Merak(i) - Chypre: en franchissant la Ligne Verte"
Autor: Castro, Maria João Oliveira Pereira de Carvalho e
Orientador: Teixeira, Sandrina Francisca
Palavras-chave: Comunicação na Comunidade
Marketing de redes sociais merak(i)
Chipre
Cultura
Etnia
Projeto Artístico
Website
SEO
Community communication
Culture
Social media marketing
Cyprus
Ethnicity
Data de Defesa: 2016
Resumo: O presente projeto consiste na criação e desenvolvimento de algumas plataformas digitais de forma a dar visibilidade a uma intervenção artística - Merak(i): en franchissant la Ligne Verte - que pretende aliar a arte a uma vertente mais social, de consciencialização da situação de conflito vivida até hoje no Chipre. Esta intervenção artística foi criado por uma cidadã cipriota, atualmente a viver em Bruxelas, que tenciona apresentar o mesmo em diversos pontos da Europa e, com isso, tentar criar um espaço para o diálogo entre os próprios cipriotas, envolvendo também a comunidade da União Europeia. Com este trabalho de projeto foi criada uma ponte que ligou o marketing digital a outros conhecimentos como o design e as artes. Foram exploradas estratégias e criados conteúdos que auxiliaram à divulgação do projeto nos planos físico e digital. A criação de um website que serve de plataforma para apresentar e informar sobre a intervenção artística e a estratégia SEO para o mesmo, a utilização de redes sociais como um palco digital ou a solução de conseguir um financiamento a partir de uma campanha crowdfunding, são alguns dos pontos apresentados e explicados no projeto apresentado.
This essay consists of the creation and development of digital platforms to present the artistic project - Merak(i): en franchissant la Ligne Verte. It aims to conciliate art with a social approach and to bring awareness to the conflict situation which remains until today in Cyprus. This artistic project was created by a Cyprian citizen, currently living in Brussels, who wishes to present her project in different cities of Europe and create a space for people to dialogue and express themselves, not only between Cyprian citizens but also the entire European community. With this essay, it is intended to understand and create a bridge that connects digital marketing to other areas of expertise like design and arts. Some strategies and content will be created in order to help spread the artistic project in the physical and the digital plan. Some of the main goals are the creation of a website, that will be a platform to present the artistic project, and the SEO strategy; the use of social media as a digital stage; and the solution of finding some financial support via a crowdfunding campaign.
Descrição: Nota: 15 valores
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/9708
Designação: Marketing Digital
Aparece nas colecções:ISCAP - DM - Marketing Digital

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
maria_castro_md_2016.pdf9,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.