Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/853
Título: Erro, logo aprendo: análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de alemão como língua estrangeira
Autor: Albuquerque, Alexandra
Guimarães, Maria de Lurdes
Palavras-chave: Alemão
Ensino superior
Data: 2002
Editora: Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Relatório da Série N.º: ;2
Resumo: Aprender, ou “adquirir conhecimento de”1, pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo e evolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádio onde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
Descrição: Polissema: Revista de Letras do ISCAP 2002/N.º 2 Linguagens
A revista está em acesso aberto no link do editor
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/853
ISSN: 1645-1937
Versão do Editor: http://www.si.iscap.ipp.pt/~www_poli/PoliDIGITAL/Polissema2.pdf
Aparece nas colecções:ISCAP - LC - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A_AlexandraAlburquerque_2002.pdf6,6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.