Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
841.62 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com o crescente aumento de utilizadores e da importância no quotidiano de uma grande parte da população mundial, a Internet disponibiliza hoje às empresas, um conjunto de oportunidades que devidamente aproveitadas, se poderão traduzir na captação de novos clientes e no aumento da notoriedade da marca. Tem-se assistido nos últimos anos a um crescimento considerável do investimento das empresas em Marketing Digital, fazendo uso das mais variadas ferramentas que potenciam e aumentam a sua presença online.
Decorrente do aumento de competividade no meio digital, têm surgido diversos casos de startups que desenvolveram e aplicaram técnicas e acções de marketing digital inovadoras, que se traduziram num crescimento exponencial do seu número de clientes/utilizadores. Desta forma, o presente trabalho tem como principais objetivos identificar o conceito de Growth Hacking, principais tácticas e ferramentas utilizadas, e avaliar qual impacto que o mesmo poderá ter para o sucesso de uma organização no meio online.
Recorrendo ao estudo de dois casos de sucesso é feita uma análise das estratégias adotadas pelas empresas Uber e Dropbox e apresentadas as principais caraterísticas que as diferenciam e que permitiram o seu sucesso no meio digital.
Description
Keywords
Marketing digital Growth hacker Growth hacking Crescimento online Web analytics Startups