Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/7218
Título: O e-mail: aspetos da gestão da correspondência organizacional digital
Autor: Terra, Ana Lúcia
Data: 2014
Editora: INFOTEC - Fondo de Información y Documentación para la Industria
Resumo: A partir de final da década de noventa, do século passado, o e-mail trouxe importantes alterações nos fluxos info-comunicacionais das organizações, com efeitos (positivos e negativos) em termos de expetativas, rapidez de respostas, tomadas de decisão, impacto nos custos comunicacionais, descentralização da origem da comunicação, no exercício da autoridade, no aumento das trocas comunicacionais, além de aspetos mais direcionados para as questões de produção, organização, difusão, uso e preservação da informação no decurso das atividades organizacionais. O presente texto aborda estas temáticas associadas ao e-mail numa perspetiva ancorada na Ciência da Informação. Iremos procurar caracterizar o e-mail enquanto informação com origem orgânico-funcional, no contexto organizacional, seguindo-se uma análise não exaustiva de alguns temas e problemas que lhe estão associados, com especial ênfase para as questões da política de gestão do e-mail através de uma análise comparativa das orientações emanadas das autoridades arquivísticas de três países (Brasil, Canadá e Reino-Unido) para a definição de princípios e procedimentos associados ao uso desta modalidade info-comunicacional.
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/7218
ISBN: 9786077763123
Versão do Editor: https://www.infotec.mx/work/models/infotec/biblioteca/16/16.pdf
Aparece nas colecções:ESEIG - CI - Livros, partes de livro ou capítulos de livro

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPL_AnaTerra_2014_1.pdf6,07 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.