Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6874
Título: Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de caso
Autor: Cruz, Mário
Miranda, Sílvia
Palavras-chave: Ensino Precoce de Línguas Estrangeiras
Data: 2005
Editora: ESEPF
Relatório da Série N.º: 10;
Resumo: O ensino precoce de línguas estrangeiras no resto da Europa encontrase numa fase mais avançada do que em Portugal. Pretendemos, neste estudo, fazer o ponto de situação em Portugal quanto ao ensino precoce de línguas, definir o perfil do professor de línguas estrangeiras no Ensino Básico e perceber qual a idade ideal para a aquisição de línguas estrangeiras. De forma a enriquecer este estudo, centrámos a nossa atenção nas razões para a aquisição de línguas neste nível de ensino e realizámos um estudo de caso que compreende a realização de conversações por chat entre alunos portugueses e suíços do Ensino Básico. In the rest of Europe the foreign languages early teaching is more advanced than in Portugal. With this study we aim to define both the situation Portugal is living regarding this issue, understand which the profile of the teacher of foreign languages is at an early stage and perceive which the ideal age to start studying foreign languages is. In order to enrich this study, we focused our attention in the reasons for the acquisition of languages at a primary school level and made a study case which is related to the analysis of chat conversations between Portuguese and Swiss pupils.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6874
Versão do Editor: http://repositorio.esepf.pt/handle/10000/28
Aparece nas colecções:ESE - LE - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portuga.pdf110,71 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.