Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6870
Título: A intercompreensão no ensino precoce de língua espanhola: um estudo de caso
Autor: Cruz, Mário
Cruz, Maria
Palavras-chave: Intercompreensão
Portfolio de línguas
Ensino Precoce de Línguas Estrangeiras
Aprendizagens activa
Data: 2006
Resumo: A intercompreensão em aula de línguas estrangeiras (LEs) é potenciadora da ampliação da visão da criança sobre o mundo, seus povos, suas línguas e suas culturas. Neste sentido, a aprendizagem activa de LEs deve partir da biografia linguística da criança, valorizando a sua língua materna como ponto de partida para a aquisição da(s) língua(s)-alvo. Desta forma, a criança poderá desenvolver-se como ser humano, respei- tando a sua própria cultura e língua e a do Outro, criando um portfolio de línguas pessoal, rico e complexo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6870
Versão do Editor: http://repositorio.esepf.pt/handle/10000/9
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