Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6401
Título: O retrato da integração das TIC no 1º ciclo: Que perspectivas?
Autor: Flores, Paula
Escola, Joaquim
Peres, Américo
Palavras-chave: competências TIC
educação com TIC
avaliação
Data: 2011
Editora: Universidade do Minho
Resumo: Durante a última década fizeram-se diversos investimentos que impulsionaram mudanças no apetrechamento de equipamento informático nas escolas e na formação de professores. Parece-nos haver necessidade de entender em que estádio de desenvolvimento se encontram os professores no âmbito das TIC, que tipo de ferramentas utilizam, com que frequência e que resultados verificam nas práticas pedagógicas. Esta investigação envolveu cerca de 1300 professores a leccionarem em escolas públicas e privadas na região do grande Porto e tem como propósito reflectir sobre a integração das TIC na educação podendo contribuir no apoio à decisão em futuras iniciativas.
During the latest decade several investments have been made which led to changes in the computer equipment at school and in the teachers' formation. We think it is necessary to understand in which stage of development teachers can be found as far as the ICT are concerned, what kind of tools they use, with what frequency and which results they attain in their pedagogical practices. This investigation involved about 1,300 teachers who were teaching in state and private schools in the region of Oporto and it has, as aim, to reflect about the integration of the ICT in education. At the same time it can contribute to support decisions in future initiatives.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6401
Aparece nas colecções:ESE - CE - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ART_PaulaFlores2011.pdf416,6 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.