Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6400
Título: Integração de tecnologias na prática pedagógica: Boas práticas
Autor: Flores, Paula
Peres, Américo
Escola, Joaquim
Data: 2009
Editora: Universidade do Minho
Resumo: Num tempo em que se reconhece a mudança, urge perceber as motivações dos professores para a integração das TIC, o modo como as usam, os resultados alcançados e os obstáculos que encontram na sua prática pedagógica. Neste sentido, realizámos um inquérito intitulado “Partilha de boas práticas com TIC” convidando os docentes do ensino público e privado da região do grande Porto a partilharem as suas boas práticas. Verificou-se que existem diferentes interpretações de boas práticas o que torna este conceito subjectivo e dependente de vários contextos. Assim, para uns poderá representar o uso de mais uma ferramenta de trabalho pelo que a tecnologia se converteu num instrumento de exposição e de consolidação; para outros poderá ser o passo para uma nova era, pelas diferentes metodologias de trabalho, pelos novos ambientes de aprendizagem, pelas novas competências exigidas aos professores, alunos e pais. Foram referidos obstáculos, mas todos afirmam terem notado resultados positivos em diferentes dimensões. Uma formação adequada em tecnologias e comunicação educativa poderá contribuir positivamente para uma mudança saudável na educação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6400
ISBN: 978-972-8746-71-1
Aparece nas colecções:ESE - CE - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ART_paulaflores_2009.pdf423,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.