Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6396
Título: Aplicação do Podcast no 1.º ciclo do ensino básico
Autor: Mafra, Maria Angélica
Flores, Paula Quadros
Escola, Joaquim
Palavras-chave: podcasting
língua portuguesa
novas metodologias
Data: 2011
Resumo: A introdução das novas tecnologias na educação recria cenários da escola ao permitir reconstruir as práticas pedagógicas que encetam novos modos de ensinar e de aprender. O Podcasting é uma ferramenta que incita o investimento individual na conquista de melhores resultados e impulsiona a produção e a partilha de narrativas do conhecimento dando sentido à tarefa. Este estudo relata experiências vividas por alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. A metodologia utilizada incentivou o uso da ferramenta e a construção do conhecimento. Pretende-se uma reflexão crítica sobre a aplicação da ferramenta e ainda divulgar uma experiência que permitiu melhorar a motivação, a participação, a cooperação, a partilha e os resultados na área da Língua Portuguesa, além de melhorar as relações entre os diferentes atores da educação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6396
Aparece nas colecções:ESE - CE - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ART_FloresPaula2011.pdf457,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.