Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6336
Título: O conflito em contexto escolar: transformar barreiras em oportunidade
Autor: Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues
Flores, Paula Quadros
Data: 2015
Editora: De Facto Editores
Resumo: Nas relações que as pessoas estabelecem entre si ocorrem situações de conflito. A escola constitui um interface social propício a uma envolvência onde os conflitos proliferam face à complexidade do processo educacional. Transformar uma barreira em oportunidade é uma arte em que a formação do professor tem uma influência significativa nas decisões. Este artigo apresenta os resultados da análise de opiniões de futuros professores, relativas à gestão de conflitos, e dissemina boas práticas em contexto escolar. Deste modo, esperámos contribuir para um debate crítico-reflexivo sobre esta temática na formação inicial e para a resolução de problemas no âmbito da gestão de conflitos na comunidade escolar.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6336
ISBN: 978-989-704-188-4
Aparece nas colecções:ESE - CE - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ART_PAulaFlores_2014.pdf455,26 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.