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dc.contributor.advisorMesquita, Anabela-
dc.contributor.authorCerqueira, Helena Isabel Salgado Ribeiro-
dc.date.accessioned2012-09-06T13:15:22Z-
dc.date.available2012-09-06T13:15:22Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/632-
dc.descriptionDissertação apresentada ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do Grau de Mestre em Assessoria de Administraçãopor
dc.description.abstractAs tecnologias têm sendo introduzidas na sociedade há já alguns anos e causando um grande impacto na forma como as pessoas se relacionam e como as organizações interagem com os seus clientes. Evoluindo a partir de uma sociedade industrial, as técnicas e os procedimentos foram sendo aperfeiçoados ao longo dos anos e hoje vivemos uma era mais relacional, onde as empresas focam a sua atenção no cliente e nas suas necessidades para poder prosperar e onde os indivíduos interagem de forma espontânea com pessoas que não conhecem e que talvez nunca venham a conhecer. As tecnologias ligaram o mundo e a distância deixou de existir. Neste novo contexto tudo passou a ser global encontrando-se apenas ao alcance de um clique. Com a evolução do comportamento dos consumidores, as organizações tiveram que se adaptar e os profissionais de Marketing foram obrigados a encontrar novas metodologias num mundo digital, mais complexo, que veio introduzir novas e mais variadas ferramentas que possibilitaram um conhecimento mais amplo das necessidades e preferências dos consumidores. Para desenvolver o seu negócio, as empresas tiveram que aprender a conviver com os meios tradicionais e com os digitais que, em conjugação, vieram permitir uma comunicação mais eficaz junto das novas gerações de consumidores. Com este trabalho pretende-se averiguar o impacto das ferramentas de comunicação de Marketing tradicionais e digitais, bem como a sua influência no sucesso das organizações. Numa primeira fase procedeu-se a revisão das várias literaturas consultadas, a partir de livros, revistas técnicas, artigos científicos, websites relacionados com a área de Marketing e de Mediação Imobiliária e através de bases de dados, como a B-on, Emerald e o Google Académico, conjugando definições e conceitos associados ao Marketing e ao Internet Marketing. Na segunda parte apresenta-se um estudo de caso, onde são analisadas as ferramentas de comunicação online e offline utilizadas pela CBRE para promoção dos seus produtos e serviços. Para a elaboração deste trabalho procedeu-se, ao longo de 2011, à recolha de informação a partir de inquéritos realizados aos clientes que visitaram os stands de vendas e de informação recolhida na receção da empresa relativamente aos pedidos de informação e visita, elaborando-se no final uma análise dos resultados. Na última parte são apresentadas as conclusões retiradas do cruzamento da revisão da literatura com a informação obtida.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Portopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectWebmarketingpor
dc.subjectImobiliáriopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectAssessoria de administraçãopor
dc.subjectDigital Marketingen
dc.titleO Impacto da comunicação de marketing no sucesso das organizações: caso de estudo da CBREpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.identifier.tid201624818-
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