Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/6291
Título: A Educação de Adultos no Campo das Políticas de Inserção e Desenvolvimento Sociais – contributos para a investigação em torno das dinâmicas socioeducativas na medida Rendimento Social de Inserção
Autor: Lopes, Liliana
Palavras-chave: educação de adultos
desenvolvimento local
políticas sociais
Data: 2012
Resumo: Neste artigo apresentam-se as fundações de um estudo de caso que pretende identificar e compreender dinâmicas de regulação mútuas entre políticas de inserção social e o campo da educação de adultos, a partir da implementação da medida Rendimento Social de Inserção num território urbano socialmente desqualificado. A pesquisa centraliza o desenvolvimento local enquanto domínio estruturante da educação de adultos, procurando compreender como se constroem localmente respostas educativas associadas ao paradigma de desenvolvimento partilhado na rede de parceiros para a intervenção em prol da inserção social e do desenvolvimento social; e como esses processos contribuem para a configuração da educação de adultos. O quadro de análise será híbrido, integrando dimensões do campo das Ciências da Educação e do Trabalho Social.
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/6291
Aparece nas colecções:ESE - inED - Revista Sensos - 2012 (Vol II, n.º 1)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sensos 3 - A Educação de Adultos.pdf107,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.