Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/5847
Título: Empreitada de construção dos armazéns do polo 2 da plataforma logística do porto de Leixões - Direção e controlo da produção
Autor: Silva, Joaquim José Fernandes
Orientador: Guedes, Paulo Augusto Ribeiro
Jorge, Sérgio Edgar Xisto Leão
Data de Defesa: 2014
Resumo: A Plataforma Logística do Porto de Leixões, administrada pela Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A. (APDL), integra dois Polos situados no concelho de Matosinhos em locais estratégicos para o desenvolvimento das atividades portuária e de logística. É neste contexto que a empresa Luís Simões contactou a APDL no sentido de alugar um espaço para se instalar no Polo 2 da Plataforma Logística do Porto de Leixões. Para que este contrato fosse celebrado existiu um compromisso da APDL de construir dois armazéns com cerca de 10.000m2 cada e ainda um edifício administrativo com cerca de 2.900m2 e todas as redes de infraestruturas, circulações e arranjos exteriores. Após a realização de Concurso Público, a Empreitada de Construção, foi adjudicada à empresa DST - Domingos da Silva Teixeira, S.A.. O presente relatório é referente a um estágio realizado na DST, S.A., em obra, no período de 31 de Janeiro de 2014 e 31 de Julho de 2014. O estágio englobou a direção e controlo da produção das atividades de construção civil que decorreram na empreitada durante este período. O estágio foi efetuado em ambiente real de obra tendo seguido o planeamento habitual de uma empreitada. Foram desenvolvidas numa primeira fase as atividades de preparação e lançamento de consultas de subempreitadas. De seguida foram desenvolvidas tarefas de preparação, controlo de fornecimento, apoio e acompanhamento dos subempreiteiros em obra, destacando-se o acompanhamento dos trabalhos de revestimento exteriores dos edifícios e dos pavimentos de alta planimetria.
The Plataforma Logística do Porto de Leixões, managed by the Administração dos Portos do Douro e Leixões, S.A. (APDL), integrates two sites situated in Matosinhos’ county, in strategic área for development of port activities and logistic. It is in this context that the company Luis Simões contacts APDL in order to loan a space in Site number 2 of Plataforma Logística do Porto de Leixões. A commitment from APDL to build two warehouses with 10.000m2, an administrative building with more than 2.900m2 and all the infrastructure network and external works, firmed the contract. After a public tender, the construction works was awarded to DST - Domingos da Silva Teixeira, S.A.. This report refers to the internship carried out between 31/02/2014 and 31/07/2014 at DST. The internship included management and control of civil works in the above mentioned construction. The internship was carried out in real construction work environment and followed the typical planning of a construction. In a first stage, activities of preparation and sub-contractors procurement were performed. Followed by preparation, supply control, support and monitoring of sub-contractors works, with highlight for the building external coating works and floor flatness works, test and certification.
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/5847
Designação: Mestrado em Engenharia Civil
Aparece nas colecções:ISEP - DM – Engenharia Civil

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM_Joaquim Silva_2014_MEC.pdf15,38 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.