Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/5829
Título: Subsistema de gestão financeira e contabilística do grupo Mota-Engil Serviços Partilhados (MESP)
Autor: Silva, Fábio Rafael Alvarenga da
Orientador: Silva, Eduardo Sá e
Palavras-chave: Tecnologias de informação
Reconciliações bancárias
Subsistema
Análise
Tecnologías de la información
Conciliaciones bancarias
Análisis
Data de Defesa: 2013
Resumo: O presente trabalho consiste no relatório de estágio, realizado como parte integrante e conclusiva do Mestrado em Gestão das Organizações, Ramo Gestão de Empresas, ministrado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto em parceria com a Associação de Politécnicos do Norte. Este projecto de estágio foi realizado na empresa Mota-Engil Serviços Partilhados, tendo como principal objectivo a realização de uma Análise ao Subsistema de Gestão Financeira e Contabilística desta empresa, ou seja, passou por uma análise às relações e modos de operação interdepartamentais de uma grande organização ao invés de uma análise objectiva á área financeira e contabilística do grupo Mota-Engil Serviços Partilhados. As principais actividades realizadas no decorrer deste período de estágio podem se resumir em tarefas de conferência de facturas, classificação, lançamento e arquivo, e elaboração de reconciliações bancárias. Estas tarefas podem ser observadas em detalhe ao longo deste relatório assim como a importância das Tecnologias de Informação para o seu desenvolvimento e correcto desempenho.
El presente trabajo consiste en lo informe de prácticas, realizado como parte integral y concluyente de la Maestría en Gestión de las Organizaciones, Ramo Gestión de Empresas, otorgado por el Instituto Superior de Contabilidad y Administración del Porto, en colaboración con la Asociación de Politécnicas del Norte. Este proyecto se llevó a cabo en la empresa Mota – Engil Serviços Partilhados, con el objetivo principal de llevar a cabo una análisis del Subsistema de Gestión Financiera y Contabilidad de la empresa, es decir, se sometió a un examen as relaciones interdepartamentales y modos de operación de un gran organización en lugar de un análisis objetivo a la área financiera y contabilidad del grupo Mota- Engil Serviços Partilhados. Las principales actividades realizadas durante este período de prácticas se pueden resumir en las tareas de conferencia de facturas, clasificación, lanzamiento y archivo, y preparación de la conferencia de las conciliaciones bancarias. Estas tareas se pueden observar en detalle a lo largo de este informe, así como la importancia de las Tecnologías de la Información para su desarrollo y para su correcta realización.
Descrição: Relatório de estágio apresentado ao Instituto Politécnico do Porto para obtenção do Grau de Mestre em Gestão das Organizações, Ramo de Gestão de Empresas
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/5829
Designação: Mestrado em Gestão das Organizações - Ramo Gestão de Empresas
Aparece nas colecções:ISCAP - DM - Gestão das Organizações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RE_FábioSilva_2014.pdfRelatório de Estágio3,65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.