Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/5814
Título: Uma análise de comportamento informacional: a utilização dos recursos da biblioteca escolar
Autor: Terra, Ana Lúcia
Sá, Salvina
Palavras-chave: Biblioteca escolar
Comportamento informacional
Literacia da informação
Pesquisa de informação
Data: 2007
Editora: APBAD
Relatório da Série N.º: 2;
Resumo: Neste artigo, apresentamos um estudo de caso centrado na análise do comportamento informacional de uma amostra dos alunos frequentadores da rede municipal de bibliotecas escolares do concelho de Vila de Conde. Procurámos conhecer as competências dos discentes para utilizarem as colecções e os recursos tecnológicos disponíveis no espaço da biblioteca escolar, em particular as formas de pesquisa de informação ou de localização e de uso dos documentos em livre acesso. Neste contexto, enfatiza-se o papel central da Ciência da Informação e dos seus profissionais na biblioteca escolar, em especial na transmissão de competências de literacia da informação.
The aim of this article is to present a case study analyzing the informational behavior of a student’s sample users of the Vila do Conde school libraries. We tried to understand the students’ abilities to use the collection and the technological resources available in the library school space, namely the ways to locate and use free access documents as well as the ways of information searching. In this context, we emphasize the central role of Information Science and its professionals in school libraries especially to improve information literacy skills.
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/5814
Versão do Editor: http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/view/774
Aparece nas colecções:ESEIG - CI - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ART_AnaTerra_2007_1.pdf116,16 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.