Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/4368
Título: O conhecimento geométrico de futuros professores do ensino básico: Uma breve caracterização
Autor: Couto, Angela
Vale, Isabel
Palavras-chave: conhecimento geométrico
formação inicial de professores
conceitos elementares em Geometria
Data: 2012
Editora: Associação de Professores de Matemática
Citação: Couto, A. & Vale, I. (2012). O conhecimento geométrico de futuros professores do ensino básico: Uma breve caracterização. In APM (Ed.), Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática (pp. 207-219). Lisboa: APM, ISBN: 978-972-8768-53-9.
Resumo: Este texto tem por base uma investigação, ainda em curso, cujo principal objetivo é identificar e compreender quais as principais dificuldades de futuros professores de matemática do ensino básico, ao nível dos seus conhecimentos em Geometria, no contexto da unidade curricular de Geometria durante a sua licenciatura. Optou-se por uma abordagem qualitativa na modalidade de estudo de caso, sendo a recolha de dados feita através de observações, entrevistas, realização de um conjunto diversificado de tarefas, de um teste diagnóstico e outros documentos. A presente comunicação debruça-se no Teste efetuado aos futuros professores no início da unidade curricular. A análise preliminar dos dados aponta para um fraco desempenho dos futuros professores nas questões do Teste que abordam conhecimentos elementares de Geometria.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/4368
ISBN: 978-972-8768-53-9
Versão do Editor: http://www.apm.pt/files/_XXIII_SIEM_ATAS_6_510c56bde0cae.pdf
Aparece nas colecções:ESE - MCT - Comunicações em eventos científicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
COM_AngelaCouto_SIEM 2012.pdf126,44 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.