Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/3834
Título: Desmistificando o mito da turma homogénea: caminhos duma sala de aula inclusiva
Autor: Cruz, Mário
Palavras-chave: inclusão
gestão eficaz do ensino
Data: 2010
Resumo: Neste artigo, procuraremos repensar a sala de aula e o seu funcionamento numa perspectiva de promoção de mudanças significativas com vista à inclusão. Neste sentido, optámos por analisar o processo de ensino-aprendizagem respeitante a apenas uma turma do sétimo ano de escolaridade duma escola secundária, no Grande Porto (Portugal), na qual leccionávamos Inglês como língua estrangeira (LE). Este artigo encontra-se dividido em 3 grandes partes que se referem a diferentes mas articuladas temáticas, nomeadamente: repensar a educação obrigatória no sentido da inclusão; a atenção à diversidade no processo de ensino-aprendizagem; e, ainda, o processo de ensino-aprendizagem e a gestão eficaz do tempo de ensino.
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/3834
Aparece nas colecções:ESE - LE - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1431-4958-1-PB.pdf64,52 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.