ISCAP - DM - Marketing Digital : [36] Página principal da colecção

Com o Mestrado em Marketing Digital pretende-se introduzir um elemento de inovação nas pequenas empresas, onde as atividades relacionadas com o marketing estão usualmente num único departamento e o seu responsável dirige todas as atividades da função comercial. Nas grandes empresas, pelo contrario, é normal haver mais do que um departamento, existindo técnicos e chefias intermédias para cada um dos segmentos de produto e/ou serviços ou, ainda, para cada uma das áreas de atuação do marketing. O gestor de produto e/ou marca são exemplos desse tipo de profissionais e resultam da especialização do marketing. Estes profissionais devem ser pessoas com fortes capacidades de análise, organização e liderança, devendo ser capazes de elaborar e executar estratégias globais de marketing, a nível digital. São pessoas que têm que contactar com um variado número de pessoas (internas e externas à empresa), saber trabalhar em equipa, possuírem excelentes capacidades de comunicação (oral e escrita). Alem disso, as suas funções exigem que sejam pessoas conhecedoras do ambiente que as rodeia (economia, concorrência, hábitos de consumo, tendências, inovações tecnológicas, etc) e criativas, de modo a que possam conceber estratégias adequadas, inovadoras e capazes de aumentar as vendas das empresas.

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DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Growth hackingLeite, Nuno Miguel PereiramasterThesisopenAccess
2015Laboratório de criação digitalBento, Daniel Jorge Cunha CorreiamasterThesisopenAccess
2015A influência dos bogs de moda no processo de decisão de compraCosta, Marta Correia Barros damasterThesisopenAccess
2015Aceitação dos pagamentos móveis em PortugalPimenta, Carlos Jorge GomesmasterThesisopenAccess
2015Análise das determinantes da e-lealdade no comércio eletrónicoRibeiro, Bruna Cristina MarquesmasterThesisopenAccess
2015Cultural adaptation of websites: a comparative study of portuguese and dutch corporate websitesBidi, BaharehmasterThesisopenAccess
2015Fatores determinantes na escolha do consumidorMoreira, Sara Patrícia dos SantosmasterThesisopenAccess
2014Ciclo de vida otimizado de um curso onlineAzevedo, Tânia Sofia RodriguesmasterThesisopenAccess
2014Neuromarketing e o consumidor virtualMoreira, Sandra Verónica AlvesmasterThesisopenAccess
2014Marketing experiencial, emoções, satisfação e lealdadePacheco, Jorge Daniel de LimamasterThesisopenAccess
2014Digital marketing strategiesAlmeida, Diana Isabel Leite demasterThesisopenAccess
2014A comunicação on-line das ONGs e a angariação de fundosSoares, Marta Bebiana TeixeiramasterThesisopenAccess
2014Uso do QR no marketing digital: a perspetiva do utilizador portuguêsSousa, Ana Sofia Barbosa Teixeira demasterThesisopenAccess
2014Determinantes à receptividade ao bluetooth marketing pelo consumidor portuguêsSá, Inês de Melo Leitão demasterThesisopenAccess
2014O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerceAguiar, Sofia Araújo dereportopenAccess
2014Relatório de estágio: Letra Zen, Comunicação e Marketing, Lda.Sousa, Ana Rita Alves Silva ereportopenAccess
2014A interação das marcas com o público através do Facebook: o mercado dos smartphones e as marcas Samsung e ApplePintor, Simão Maciel AbranchesmasterThesisopenAccess
2014Comportamento do consumidor digital: o caso do e-learning nas licenciaturas do ensino superior portuguêsMamede, Sara Minallah PaismasterThesisopenAccess
2014As newsletters com vídeos incorporados como instrumento de comunicação. O caso da clínicas PersonaPimenta, Nádia Isabel CheichomasterThesisopenAccess
2014A relevância da comunicação integrada no web marketing: estudo de um caso práticoJesus, Isabel PatríciamasterThesisopenAccess
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