Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/3162
Título: Inteoperabilização dos Resultados de Aprendizagem: Um estudo de caso
Outros títulos: Learning outcomes Interoperability: A case study
Autor: Gonçalves, Maria José Angélico
Pimenta, Pedro
Braga, Luís
Pérez Cota, Manuel
Palavras-chave: Competências
Resultados de Aprendizagem
Interoperabilidade
Bolonha
Programa
Tópicos
Data: 2013
Editora: Information Systems and Technologies (CISTI), 2013 8th Iberian Conference on
Resumo: Atualmente, fala-se de sociedade da informação e do conhecimento, de globalização, de inovação, e, mais particularmente, de competências, de resultados aprendizagem e do Processo de Bolonha. As áreas de conhecimento interligam-se e as mudanças acontecem a um ritmo impressionante. O objetivo deste trabalho reside no desenvolvimento de um modelo de identificação e classificação de competências e resultados de aprendizagem, baseado nos documentos oficiais das Unidades Curriculares (UC) de um curso de Ensino Superior. O resultado da aplicação deste modelo, disponível na Web Semântica, vai permitir interoperabilizar os Resultados de Aprendizagem (RA) do caso de estudo, potenciando assim a mobilidade de docentes e discente no Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES) e países terceiros.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/3162
Aparece nas colecções:ISCAP - Informática - Comunicações em eventos científicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cisti2013_MJAG.pdf255,8 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.