Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/3144
Título: O diálogo nos trabalhos criativos em grupo como contributo para a compreensão musical
Autor: Leite, Conceição Dias
Data: 2003
Editora: Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto.
Relatório da Série N.º: Revista Música, Psicologia e Educação;N.º 5
Resumo: Este estudo tem como intenção estabelecer relações entre as actividades de composição em grupo, mais especificamente, os seus diálogos e o desenvolvimento da compreensão musical. Trata-se de uma investigação etnográfica cuja metodologia é a análise de conteúdo dos diálogos ocorrentes em todos os trabalhos de composição que se realizaram durante um ano lectivo em duas turmas do 7º ano de escolaridade. As conclusões deste estudo sublinham a importância da realização da composição na educação musical: i) os alunos reflectem, avaliam e justificam ideias musicais, desenvolvendo assim a compreensão musical; ii) as planificações das propostas de trabalho são extremamente importantes para potenciar o valor que estas actividades têm; iii) o papel do professor como orientador é também crucial para o desenvolvimento dos trabalhos
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/3144
Aparece nas colecções:ESE - CIPEM - Revista Música, Psicologia e Educação - 2003 (Nº 5)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ART_ConceiçãoLeite_2003.pdf40,04 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.