Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.22/3139
Título: Repensar o ensino de música no novo século
Autor: Webster, Peter
Data: 2001
Editora: Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto
Relatório da Série N.º: Revista Música, Psicologia e Educação; Nº3
Resumo: Este artigo pretende defender uma redefinição da forma dos professores de Música considerarem os conteúdos da sua acção. Para além da educação c treino de competências de performance, que abrange apenas uma pequena parcela da população escolar, os professores deveriam considerar a composição, a improvisação e a audição activa como importantes para uma franja mais alargada dessa população. Tal postura é importante para situar os alunos numa corrente genérica de ensino/aprendizagem e está em sintonia com os mais recentes desenvolvimentos das teorias do currículo e da investigação. O construtivismo como filosofia da educação, é aqui sugerido como base conceptual e os avanços da tecnologia musical e o encorajamento a um pensamento critico são citados como contribuições importantes para esta reforma. Este artigo conclui-se com uma secção sobre possíveis projectos de investigação para o futuro.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.22/3139
Aparece nas colecções:ESE - CIPEM - Revista Música, Psicologia e Educação - 2001 (Nº 3)

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